Quem somos

Algumas características que fazem a diferença.

Localizado em Botafogo, somos um estúdio de impressão em fine art dirigido por fotógrafos profissionais com mais de 20 anos de experiência, e por isso compreendemos os anseios do artista.

Somos certificados pela PMAI (Photo Market Association International) e pela Hahnemühle, o mais conceituado fabricante de papéis para fine art no mundo, em atuação no mercado desde 1584 (há mais de 400 anos!!).
Afinal, quando o assunto é fine art, a escolha o papel faz muita diferença.

Não basta ter um equipamento de alta qualidade, é necessário cuidado na sua manutenção. Por isso o nosso é mensalmente calibrado e a equipe noPapiro, extremamente qualificada, é periodicamente reciclada para manter-se atualizada.

Criador do Estúdio noPapiro – impressão em fine art, Ricardo Poock é ex-consultor de finanças, empresário e fotógrafo. Dedica-se à fotografia desde os anos 70 e especializou-se em registrar artistas da MPB em seus espetáculos. Hoje seu acervo conta com mais de 700 artistas fotografados em cena. Ricardo é responsável pela gestão administrativa e financeira do Estúdio no Papiro e pelo desenvolvimento de novos negócios.

Fotógrafo desde 1996 e em paralelo atuando em laboratório profissional foi certificado pela PMAI como Consultor Fotográfico CPC pelos seus conhecimentos na área. Participando de feiras e congressos no Brasil e exterior seu interesse foi se desenvolvendo para a impressão de fine art. Depois de varias exposições realizadas como impressor e aprimoramentos adquiridos conseguiu a certificação da Hahnemuhle para o estúdio noPapiro.